Início > Serviços > Formas de Envio e Retirada > Como Embalar Corretamente

 

Formas de Embalar Corretamente um Notebook


Dicas úteis para você embalar um notebook a ser despachado:

 

Escolhendo as caixas:

Escolha o tamanho da embalagem de acordo com o seu conteúdo.
Caixas pouco cheias podem estragar com facilidade e caixas muito cheias podem arrebentar. Use sempre materiais de boa qualidade para os seus envios.

Considere a força, acondicionamento e durabilidade quando seleciona os seus materiais de embrulho. Escolha caixas feitas de papelão ondulado, com forros externos de qualidade. Use papelão reforçado para objetos valiosos.

   

 

Acomodando o equipamento dentro da caixa:

Use materiais de acolchoamento, especialmente para impedir os materiais embalados de se deslocarem dentro da caixa. Estes materiais podem ser isopor em nuvens, plástico bolha ou espumas. Use fitas para prender apenas quando for adequado, como uma boa forma de selar e manter segura a sua caixa.

Coloque o notebook ao centro da caixa; assegure-se que não tocam nos lados, assim evita que qualquer batida ou caixa amassada venha danificar o equipamento. O seu objeto deve ser bem acondicionado de todos os lados.
Lembre-se sempre que uma má embalagem pode provocar danos nos objetos ao seu redor.

 

Preparando a caixa:

Se for enviar via Correios, embale a caixa com papel pardo (pode ser encontrado em papelarias).
No caso de transportadora, verifique o procedimento de embalagem com a mesma.
Use etiquetas adesivas "este lado para cima" ("arrow-up") e também etiquetas “Frágil”, para evitar que coloquem as caixas ao contrário ou muitas em cima da sua caixa e danifiquem o equipamento.

 

 

Faça a etiqueta de destinatário (use este modelo) com os seus dados e cole na caixa (destinatário na frente e remetente atrás). Escreva o endereço completo e CEP corretamente para facilitar a entrega do pessoal da transportadora ou Correios.

 

 

O que não deve fazer:

1) Não sele demasiadamente a sua embalagem.
Lembre-se que todos os envios podem ser abertos pelas autoridades alfandegárias para Inspeção.

2) Não use celofane ou corda para selar o seu envio. Há fitas próprias para embalagens.

3) Não considere que as etiquetas de "Frágil" ou "Tratar com Cuidado" ("Fragile" e "Handle with care") substituem uma embalagem selada.
São apenas informações necessárias para o cuidado com a caixa.